terça-feira, 22 de abril de 2014

O PT trabalha contra o progresso do Brasil



RIO E BRASÍLIA — O Brasil está em vias de entrar em uma polêmica no Mercosul ao apoiar um superporto no Uruguai que poderá roubar cargas dos terminais brasileiros. O apoio brasileiro, repetindo um financiamento a Cuba, deve ser forte: cerca de US$ 1 bilhão do BNDES, recursos do Orçamento, via Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), e conhecimento técnico, segundo fontes que acompanham a negociação. As conversas entre Brasil e Uruguai para a construção de um porto de águas profundas estão a pleno valor. Maior oferta de frequências marítimas, fretes mais baratos, tempo de deslocamento menor e, principalmente, possibilidade de alcance do mercado asiático pelo Estreito de Magalhães (na extremo sul do continente), em condições de concorrência com o Canal do Panamá, atraem o Brasil. Operadores portuários brasileiros, no entanto, temem uma concorrência com um porto mais moderno, mais capacitado e menos burocrático (e caro) que os nacionais, principalmente no Sul do Brasil.

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Primeiro foi o porto em Cuba, agora este no Uruguai. Por que não investir num porto moderno como este do Uruguai na cidade de Porto Grande no Rio Grande do Sul? Nós, no Brasil, estamos com nossos portos sucateiros.

O PT não trabalha em favor dos brasileiros. Os únicos beneficiados são seus aliados ideológicos em Cuba, Venezuela, Nicarágua e Uruguai.

O povo brasileiro que se dane.

É hora de mudar. É hora de remover estes vendilhões da pátria do poder. Chega!

FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT - BRASIL PARA OS BRASILEIROS!

Nenhum comentário: