segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A economia brasileira continua piorando

A Organização das Nações Unidas (ONU) reviu o crescimento do Brasil em 2014 e 2015 para baixo. Foi o maior corte nas projeções entre as principais economias. Para a ONU, a economia brasileira deve crescer 3% neste ano e 4,2% no próximo. Isso significou uma importante redução na projeção originalmente estabelecida para a economia brasileira. A entidade ainda faz outro alerta: o déficit brasileiro pode ser um sério obstáculo para o crescimento nos próximos anos. Fonte: Estadão

Anos de sacrifício para começar a colocar a casa em ordem. O Plano Real e os anos de governo FHC nos trouxeram a esperança de um Brasil sem in flação, com crescimento do PIB, com melhoria na infra estrutura e maior justiça social.

Depois de onze anos de governo lulo petista o que vemos é o aumento da inflação, aumento das taxas de juros (as maiores do mundo), queda do PIB, aumento do déficit da balança comercial, a Petrobrás em má situação, implementando programa de demissão voluntária, aumento da corrupção, piora na qualidade da educação publica, da saúde publica, da infra estrutura, da segurança publica etc.

O governo só está interessado em se manter no poder às custas de demagogia. Está se lixando para o povo.

Já passou da hora de nos livrarmos da corja que está no poder.

Nenhum comentário: