terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sistema educacional precário


Apesar de ter conseguido uma evolução significativa nos itens avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Brasil ainda está nas posições mais baixas do ranking. Entre os 65 países comparados, o Brasil ficou em 58º lugar. No entanto, desde 2003, o Brasil conseguiu os maiores ganhos na performance em matemática, saindo dos 356 pontos naquele ano e chegando aos 391 pontos em 2012, segundo os dados divulgados nesta terça-feira (3). Fonte:Jornal do Brasil Fonte: Jornal do Brasil

Apesar dos avanços, o Brasil não melhora a qualidade da educação na velocidade que deveria. Isto se deve a incompetência do governo. 

Estamos há onze anos atolados em um m,ar de lama. A corrupção se tornou institucionalizada. O governo não se preocupa com as necessidades sociais do povo brasileiro. Está focado apenas em se manter no poder.

Estamos vendo o PIB cair, a inflação aumentar, a corrupção ficar impune, os juros aumentar, a insegurança pública crescer. Não há investimentos em infra estrutura. Obras, como a transposição do Rio São Francisco de ferrovias paralisadas. 

O único programa sociual do governo é o de distribuição dão promove a inclusão social.

Empresas estatais como a Petrobrás estão sendo destruídas em nome de uma política demagógica de man\nutenção do poder.

O PT está acabando com o Brasil. É hora de acabarmos com o PT. 

Nenhum comentário: