segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

OPovo abandonado a própria sorte

Uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Bloomberg no dia 19 de agosto colocou o Brasil na última posição entre os sistemas de saúde do mundo inteiro.

O levantamento considerou apenas as nações com populações maiores que 5 milhões, com o PIB per capita superior a 5.000  dólares  e expectativa de vida maior que 70 anos.  Fonte: Notícias R7

Com seu costumeiro discurso demagógico e mentiroso, Lula por diversas vezes apregoou que o sistema de saúde público brasileiro beirava a perfeição. Certa vez, no nordeste, durante a inauguração de um posto de saúde, chegou a afirmar que aquele posto era tão bom, mas tão bom que dava vontade de adoecer para se tratar lá.

Quando o Obama falou em mudar o sistema público de saúde americano, Lula do alto de sua arrogância e prepotência chegou a dizer que Obama deveria copiar o sistema público de saúde do SUS brasileiro. 

Mas quando adoeceu onde Lula foi se tratar? No quase perfeito SUS? Não. No posto de saúde do nordeste que era  tão bom, mas tão bom que dava vontade de adoecer para se tratar lá? Não. Foi para o mais caro e mais moderno hoapital particular do Brasil.

E agora o que diz o governo? Nosso sistema de saúde é tão bom que temos de importar milhares de médicos de Cuba. 

Estes incompetentes e irresponsáveis no governo querem repassar dinheiro para Cuba às custas de vidas de cidadãos brasileiros. Em vez de investir em infra estrutura de saúde importam médicos desqualificados, mas tão desqualificados que não têm condições de revalidar seus diplomas.

É hora de mudar. Chega de mentiras, de descaso, de incompetência e de corrupção.

É hora de colocar o PT na lata de lixo da história.