quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O PT está destruindo a economia brasileira


Com queda acumulada de 15,8% desde janeiro, a Bolsa brasileira deve fechar 2013 com o pior desempenho entre os mercados de ações globais. É o que mostra um levantamento realizado pelo analista Jason Vieira, do portal de informações financeiras MoneYou, que avaliou o desempenho de 48 índices neste ano. Fonte: Folha.com

Após décadas de sacrifícios o povo brasileiro, viu com o Plano Real uma esperança de recuperação da economia e melhora social.

No início pudemos ver a melhora ocorrer. O fim da inflação preservou o valor dos salários, com isto a qualidade de vida do povo melhorou. O salário mínimo passou a ter aumentos reais, a desigualdade social paulatinamente diminuiu. O governo passou a ter mais recursos para programas sociais de complementação de renda, que unificados no governo Lula se transformaram no Bolsa Família.

Mas parou pro aí. Com a incompetência de nossos governantes estamos vendo a corrupção generalizada e institucionalizada. Nunca na história deste país vimos um governo tão corrupto como este.

A inflação sobe ano a ano. Os juros também sobem, o PIB pífio é o menor entre os países em desenvolvimento. As privatizações se torna pseudo privatizações com o governo ainda mantendo o controle através do BNDES.

A saúde pública continua precária e o governo se utiliza do argumento de suprir o Brasil com mais médicos para financiar o regime ditatorial e sanguinário de Cuba.

A qualidade da educação piora a olhos visto, piora esta atestada por organismos internacionais.

Enquanto o povo sofre, nossa elite petista no governo vive nababescamente como se o Brasil fosse um país rico.

É hora de mudar. É hora de uma revolução ética. Chega de demagogias e mentiras.

Neste ano de 2014 vamos tirar esta corja do governo antes que seja tarde demais. 

Nenhum comentário: