segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O abandono da educação no Brasil

 
O Brasil deve aumentar os investimentos na educação básica para melhorar também o ensino, analisa o diretor de Educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Andreas Schleicher. Dados coletados pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2012 mostram que o país investe em média US$ 26.765 por estudante entre 6 e 15 anos. Um terço da média dos demais países da OCDE, US$ 83.382. Fonte: JB
 
E qual é a preocupação do governo? Reeleição de Dilma Rousseff em primeiro lugar, assunto que está em pauta desde que tomou posse.Faltando dois anos para as eleições o governo já estava há muito maquinando para formar alianças e se manter o poder.
 
O povo foi às ruas protestar, pedir mais investimentos em educação. O que fez o governo de Dilma Rousseff?  Prometeu usar o dinheiro do famoso pré sal para investir em educação. E quando é que este dinheiro vai chegar? Ninguém sabe. É um ministério.
 
Em vez de focar em melhoria da educação, da saúde pública, do transporte coletivo, no combate a corrupção, o foco do governo lulo petista é o de se manter no poder, é atacar o Presidente do STF, que respeitando a uma decisão do colegiado daquele órgão mandou os dirigentes corruptos do partido para a cadeia. É se preocupar com o conforto de José Dirceu e José Genuíno na prisão enquanto que a população carcerária vive de forma sub humana.
 
Mas povo com educação não interessa ao PT. Povo educado não vota em bandido e isto faria o PT perder o poder. 



Nenhum comentário: