segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Médicos Cubanos são a prova da incompetência do governo

Os problemas de acesso e cuidados especializados no SUS têm mais a ver com desorganização e ineficiência do que com falta de dinheiro.


Essa é uma das conclusões do Banco Mundial em relatório obtido com exclusividade pela Folha que analisa 20 anos do SUS e traça seus desafios. 


O próprio governo reconhece a desorganização, mas aponta avanços nos últimos anos. 


O subfinanciamento é sempre citado por especialistas, gestores e governos como uma das principais causas para as deficiências do SUS. 


E o Banco Mundial reforça isso: mais da metade dos gastos com saúde no país se concentra no setor privado, e o gasto público (3,8% do PIB) está abaixo da média de países em desenvolvimento. Leia mais clicando aqui

O governo lulo petista está se lixando para a população carente. Prefere transferir dinheiro para Cuba na importação de médicos tão despreparados, m,as tão despreparados que não têm condições mínimas para se submeter ao exame revalida.

Este é um governo de incompetentes que acham que a demagogia, a mentira, a corrupção vão ter condições de mantê-los no poder por tempo indefinido.

Compete a nós, através do voto, acabar de uma vez por todas com esta corja que só tem vistas para se locupletar com o dinheiro do povo. 

Nenhum comentário: