terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Diminuir ad diferenças de oportunidade não se resolve somente com transporte escolar


"Garantir o transporte escolar seguro e de qualidade é um passo importantíssimo para diminuir as diferenças de oportunidades, inclusive a diferença entre a educação da cidade e do campo. Todas as crianças brasileiras, vivam elas nas cidades, nas áreas rurais ou em qualquer canto deste país, têm o direito de estudar, se qualificar, ter uma vida melhor e ter um belo futuro", disse Dilma, no programa Café com a President(a). Fonte: O Debate

É verdade que garantir o transporte escolar seguro e de qualidade e muito importante para a população carente que vive nas regiões mais afastadas do Brasil, sempre esquecidas pelo governo.

É verdade que toda criança tem o direito de estudar, se qualificar, ter uma vida milhor e ter um belo futuro.

No entanto este belo discurso da presidente Dilma não corresponde com as ações tomadas por seu governo nem pelo governo de seu antecessor e padrinho Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de onze anos no poder a avaliação da qualidade da educação pública no Brasil continua mostrando que estamos classificados em um dos últimos lugares.

Em onze anos o governo lulo petista não encarou o problema da educação com seriedade e responsabilidade. Criam-se cotas nas universidades para os alunos oriundos de escolas públicas. Nada é feito para a melhoria da qualidade na educação.

Ônibus para  transportar crianças aparece. Pode ser mostrado nas propagandas eleitorais na TV. Melhoria de qualidade não aparece. Melhor qualificação profissional não aparece. Melhor empregabilidade da população mais carente não dá para aparecer na TV.

As ações do governo petista são determinadas pelos marqueteiros e não pelas necessidades do povo.

Nossos impostos são gastos conforme decisão de marqueteiros e não para atender as necessidades do povo.

Temos que colocar um basta em tanta demagoga.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT vai acabar ainda mais com o Brasil.

Nenhum comentário: