sábado, 16 de novembro de 2013

Combate a corrupçãonão acaba com a prisão dos mensaleiros.

Nesta sexta (15), mesmo dia em que os mensaleiros começaram a ser presos, veio à luz uma novidade: a Justiça da Suíça condenou por lavagem de dinheiro o ex-diretor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Roberto Zaniboni. Acusam-no de receber da multinacional francesa Alstom, numa conta bancária aberta num banco suíço, US$ 836 mil (R$ 1,84 milhão). Ele nega que seja propina. Alega que Zaniboni atuou em todos os governos tucanos em São Paulo. Fonte:Blog do Josias

A prisão dos mensaleiros, se prosperar, foi um marco na história do Brasil. Mas não podemos parar por aqui, como paramos com o impechment de Collor.

A luta contra a corrupção deve continuar implacável. Temos ainda que prender os responsáveis pelo Mensalão Mineiro, pelo Mensalão do DEM, pelo caso Alstom, pelo caso da Prefeitura de S!ao Paulo. Temos que investigar e esclarecer o caso da Casa Civil quando Dilma era a Ministra Chefe, e tantos outros.

O povo tem que continuar saindo às ruas para que estes casos não caiam no esquecimento. E sobretudo, homens como Paulo Maluf, José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Luiz Inácio Lula da Silva, e politic(a)s como Dilma Rousseff não são merecedores do voto do sofrido povo brasileiro.

Nossa luta continua.

Nenhum comentário: