segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Nos anos 60, quando cursava o segundo grau, na minha época chamado de científico, nós, que não nos alinhavam com aqueles que desejavam implantar no Brasil um regime socialista do modelo cubano, tanto alunos como professores, sofríamos o que se conhece como "patrulhamento" ideológico.

E o que é o patrulhamento ideológico? Nada mais é do que hostilizar de todos os meios as pessoas que pensavam diferente.
Dou vários exemplos:

1. A primeira coisa que um petista lhe diz quando você fala alguma coisa contra o PT é: Você é tucano? Como se no Brasil só existisse o PT e o PSDB. Tentam polarizar a situação como sendo - eu certo e você tucano errado.

2. Se você diz alguma coisa relacionada a corrupção do PT, a resposta que você recebe de um petista é que a corrupção não começou com o PT que no governo de FHC também tinha corrupção etc. etc. Como se isto tudo justificasse todo e qualquer tipo de corrupção hije em dia, isto mesmo após dez anos do fim do governo FHC.

3. Uma marca registrada da intolerância e patrulhamento ideológico.Fale com um petista que você lê ou assina a revista Veja. Vem logo a reprimenda - Você lê aquela revista de direita - não acredito!

4. Agora fale que você gosta dos artigos do Reinaldo Azevedo. Os lulo petistas fazem você se sentir como se tivesse cometido um crime inafiançável. Não conseguem admitir que possa haver alguém neste mundo que não seja adorador de Lula. Agora que Azevedo é colunista da Folha de São Paulo, então que a coisa ficou feia. A campanha agora é contra a Folha - devemos todos cancelar nossas assinaturas da Folha, além é claro da Veja.

5. A toda hora o PT fala em regular a imprensa, o direito de expressão, regular a internet, regular o direito de liberdade religiosa etc. Tornou-se um crime aos olhos dos petistas dizer que a prática do homossexualismo é abominável aos olhos de Deus e que não é uma prática natural. Fale isto e imediatamente te classificam comom homofóbico.

6. Criticar o governo de Cuba então é um crime lesa pátria. Como se pode falar mal do deus Fidel Castro? O fracasso do comunismo em todo o mundo é culpa do bloqueio americano a Cuba, e por aí vai.

7. Fale em privatização de estatais. Você imediatamente vira um traidor da pátria. Um pária que deveria estar morto.

Poderia listar mais uma centena de exemplos. Os petistas querem impor suas ideias à força. Não admitem o contraditório.Não sabem conviver com a liberdade de expressão e de pensamento. Falta a eles amor e sobra rancor.

Nenhum comentário: