terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lula, o eterno cara de pau

Numa crítica indireta aos jovens que se mobilizaram nos recentes protestos de rua, e à cobertura da imprensa, Lula afirmou que "se a juventude lesse as biografias de Getulio Vargas e Juscelino Kubitschek, não iriam desprezar a política, e a imprensa não iria avacalhar os políticos". Ele acrescentou que "a negação da política não trouxe algo melhor que a política", observando que essa lacuna pode permitir o surgimento de uma pessoa ou um grupo que tenta se impor como ditador. Fonte: Valor Econômico.

Quanta falta de vergonha na cara. O povo brasileiro, e não só os jovens, hoje desprezam a política por causa de homens como Lula. Homens sem princípios, sem moral, desonestos e sem ética que se tornam políticos.

Nunca na história deste país houve um governo mais corrupto do que o de Lula com o esquema do mensalão. Quem promove a negação da política é ele mesmo e seus aliados.

Lula novamente se insurge contra a imprensa livre e democrática, o quarto poder que o impede de ser um ditador como Fidel, Chávez e tantos outros. A imprensa livre e democrática que denuncia seus atos de corrupção, que denuncia a roubalheira em seu governo, que denuncia seu discurso demagógico, que denuncia as obras de transposição do Rio São Francisco completamente abandonadas.

É muita cara de pau dizer que a imprensa avaclha com os políticos quando quem mais avacalha com a política no Brasil é o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: