sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dia 7 de Setembro Vem Pra Rua


Em junho milhões de pessoas saíram às ruas em protesto. Pedíamos mais saúde, melhor educação, melhora no sistema público de transporte, menos corrupção.

Dilma Rousseff em cadeia de TV disse que escutou a voz das ruas. Pode ter escutado mas não ouviu. Dilma falou em um plebiscito para se conduzir uma reforma política, mas nem ela sabia o que seria perguntado ao povo. Seu discurso foi uma cortina de fumaça para tentar enganar o povo.

Saúde - A resposta do governo foi a importação de médicos cubanos, sem aferir a sua capacidade técnica, em regime de verdadeira escravidão -  Não podem trazer suas famílias, receberão uma ínfima parcela do que o povo brasileiro está pagando ao governo ditatorial de Cuba, ficarão confinados em seus alojamentos e o direito de asilo político lhes será negado. Os postos de saúde continuam em situação precária. Faltam leitos, equipamentos, medicamentos etc.

Educação - Nenhuma ação foi tomada no sentido de se melhorar a qualidade da educação pública.

Transporte Urbano - O governo continua a ignorar este problema. Mada foi feito.Só falta agora o governo anunciar a importação de motoristas cubanos, como se isto resolvesse o problema.

Segurança pública. - A não ser atacar os manifestantes com balas de borracha, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral, nada foi feito.

Combate a corrupção - Com apoio do PT o deputado condenado a 13 anos de cadeia teve o seu mandato preservado, mesmo preso. Na cadeia tem tratamento vip, cela individual de 6m2, TV de plasma e outros confortos negados aos demais presos.

O STF continua julgando recursos dos mensaleiros que há muito deveriam estar atrás das grades. Seus defensores no STF, Ricardo Lewandowsky, Dias Tóffoli e agora mais dois ministros indicados por Dilma fazem de tudo não só para retardar ainda mais o julgamento como também para diminuir as penas dos réus.

Temos que tomar às ruas em protestos cada vez mais veementes contra o estado de coisas no Brasil. Queremos o fim da impunidade. Prisão imediata dos mensaleiros.

FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT.

Nenhum comentário: