quarta-feira, 10 de abril de 2013

Para o Brasil faltam recursos para Cuba sobram recursos.

 Uma parceria entre Brasil e Cuba pretende transformar o Porto de Mariel, a 40 km de Havana, em um dos maiores da América Latina.

Serão investidos, em quatro anos, US$ 957 milhões, dos quais US$ 682 milhões (71%) financiados pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). Trata-se da maior obra em Cuba desde que, em 1959, Fidel Castro liderou a Revolução que o levou ao poder e instaurou o socialismo no país. Fonte: Estadão

Por que não transformar o Porto de Santos num dos maiores da América Latina? Todo o ano enfrentamos o problema de embarcar nossos produtos agrícolas devido a precariedade de nossos portos. Perdemos receita de vendas devido a incompetência de nossos governantes.

Cuba é um exemplo do fracasso do socialismo no mundo. Mesmo assim é o ideal de nossos governantes corruptos ligados a organização criminosa PT.

Agora o governo torna secretos os investimentos brasileiros em Cuba numa forma de esconder do povo brasileiro a sua incompetência.

Cuba, desde o golpe de Fidel Castro, sempre teve de receber ajuda econômica de outros países. No começo foi a União Soviética, com a queda da Cortina de Ferro, e depois de algum tempo, a Venezuela teve que manter o regime sanguinário de Fidel Castro, agora, enquanto penamos com falta de recursos para a qualidade de educação e saúde pública, sobram recursos para sustentar o regime genocida cubano.


Três décadas atrás, o Porto de Mariel foi o local de partida de cerca de 125 mil cubanos que deixaram a ilha caribenha rumo aos Estados Unidos em 1980 atrás de melhores condições de vida e acabou tornando-se um símbolo da derrocada da economia cubana.


O PT esta destruindo não só a democracia brasileira como também a economia,

Precisamos dar um fim ao PT!

Nenhum comentário: