quarta-feira, 24 de abril de 2013

Calçada da Fama: As mentiras em torno da Petrobras


Transcrito: Blog do Noblat

Odilon Martins Fonseca, leitor do blog:
Mentir e mentir!
Enquanto vende ativos pelo mundo inteiro para reforçar seu combalido caixa, a Petrobras gasta fortunas para dizer que vai tudo bem.
No primeiro "governo" Lula foi anunciado através de milionária campanha publicitária nas "Mídias Golpistas" que o Brasil já era autosuficiente em combustíveis, uma balela eleitoreira desmentida pelas crescentes importações de petróleo e refinados.
Em 2010, na campanha eleitoral que, para a dupla Lula/"Dra." já durava 2 [dois] anos, foi dito aos nordestinos que a Transposição do São Francisco estaria pronta ao final daquele ano.
Balela: R$ 8,4 bilhões depois as obras da Transposição estão praticamente abandonadas.
2013: ações da Petrobras despencam nas Bolsas, prejuízos monumentais. Solução: propagar diariamente que o Pré-sal já está produzindo 300 mil barris de petróleo/dia.
Verdade: A 1ª sonda de exploração do Pré-sal, prevista para ser entregue à Petrobras em 2015, corre o risco de ser construída em Cingapura [O GLOBO, 22/04/2013].

6 comentários:

To Fora disse...

O barril do pré-sal deverá custar a preço de hoje US$180.00. Cada barril produzido lá vai afundar mais a Petrobras. Simples assim.

Anônimo disse...

Prezados

Quando o informe é bom aprovo quando não é corrijo.
Hoje só nos campos de Lula e Sapinhoá são produzidos 300.000 Barris de petróleo/dia.
Outra coisa as sondas do pré sal são contratadas. Você deve estar falando das plataformas em construção em Rio Grande/RS.

Engº Paulo Gody disse...

Ao que parece, caro Laguardia, seu blog agora é frequentado por mentirosos do dinheiro público que possuem dados "dignos" de confiança, como o dos 300 mil barris do falso pré-sal já em produção. Caso o pré-sal realmente existisse, e caso estivessemos em 2025, talvez algum óleo estaria sendo tirado de lá. Mas como a mentira tem perna curta, sabe-se que NENHUMA, NENHUMA gota saiu dos 7 km de profundidade da maior mentira já contada no país. E não há qualquer informação real sobre a construção de plataforma de petróleo em QUALQUER PARTE do brasil. Por gentileza, apague essa mentira grotesca e grosseira que esse verme ptralha adicionou ao seu blog. MENTIRAS Só EM CUBA!

Laguardia disse...

Paulo Gody

Obrigado pela informação. Vou deixar a falsa aqui postado com o seu desmentido só para motrar como os petralhas não são chegados a verdade.

Anônimo disse...

Caro Laguardia
Sou seu leitor a bastante tempo e não sou petralha, muito pelo contrário, mas acho que informação errada só prejudica nossa luta contra esses ex terroristas mentirosos e não podemos cometer os mesmos erros. O sr paulo Godoy está errado mas consultem o Google, pesquisem sobre 8 FPSO, confiram se a informação é correta antes de postar para não sermos desacreditados.Segue link:
http://www.bg-group.com/InvestorRelations/Presentations/Documents/BG-Brazil2012-FPSO-progress.pdf

Como está de saúde? Plenamente recuperado? deixei meus votos de pronta recuperação neste blog na ocasião.

Laguardia disse...

Caro amigo

Me desculpe se de vez em quando dou foras por pura ignorância no assunto. Tenho que me policiar e aprender que se não se conhece do assunto não se deve palpitar.

Concordo com você que em nossa luta pela democracia não podemos usar as mesmas táticas dos que querem derrubar nosso estado democrático de direito e temos de usar sempre informações verdadeiras.

Tenho muito a agradecer a Deus e aos muitos amigos, que sem conhecer pessoalomente, tem pedido pela minha recuperação. Faltam apenas mais duas aplicações da quimioterapia preventiva e depois só o acompanhamento. É uma fase difícil esta da quimioterapia por conta dos poucos efeitos colate3rais mas que incomodam. Muito obrigado por suas orações, pelo seu interesse e por sua participação neste blog.