domingo, 7 de abril de 2013

Ascensão e queda, por Carlos Brickmann


Anúncios caros, nas principais redes, com difusão nacional: é a Petrobras comemorando a produção de 300 mil barris por dia só no pré-sal, nos últimos sete anos.
E para que gastar dinheiro com isso se o consumidor compra derivados de petróleo no posto, sem ter a menor ideia de onde veio a matéria-prima?
Mas jogar dinheiro no ralo não é o pior: o pior é que a Petrobras esquece de informar que sua produção diária de petróleo, com pré-sal ou sem pré-sal, vem caindo dia a dia.
Comparando fevereiro de 2012 com fevereiro deste ano, a produção caiu 11,7%. A queda se acelerou de dezembro para cá, com redução de 13,5%.
Como não diz a publicidade em rede nacional, meia verdade é também meia mentira.

Um comentário:

To Fora disse...

Levando em conta que a Petrobras gasta U$S180.00 o barril do pré-sal, cada barril a mais ali é maior o prejuízo. Simples assim.