quarta-feira, 20 de março de 2013

Por quanto tempo vamos tolerar esta abuso com o dinheiro do povo?



A viagem de três dias da comitiva da presidente Dilma Rousseff para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos, segundo informações obtidas pela Folha.

Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos.


Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República.

A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700, enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910.

Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo.

A presidente não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada num amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do país.

Foi o caso do ex-presidente Lula, em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º.

Segundo a assessoria da Presidência, Dilma prefere hotéis por facilitar a rotina de trabalho.

No caso específico de Roma, outro motivo é que a representação brasileira está temporariamente sem embaixador.

Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças.

Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões.

Será que precisa comentar?

O Papa Francisco está pregando o tempo todo um comportamento austero. Uma Igreja Pobre voltada para uma população pobre.

Pessoas no Brasil estão desabrigadas há três anos, vítimas que foram de desabamentos em conseqüência das chuvas. Tem brasileiros em Petrópolis e região sofrendo com as chuvas.

Não temos dinheiro para melhorar a qualidade da saúde pública da educação pública. Não temos recursos para que o Hospital Federal de Bonsucesso tenha médicos para fazer trasplantes de rins e fígado em crianças. Algumas já perderam a vida por causa disto.

E a presidente não tem escrúpulos em gastar rios de dinheiro com uma viagem de três dias a Roma. Não fica na embaixada brasileira por motivos fúteis.

E por que, meu Deus, tanta bagagem para encher um caminhão baú e dois furgões de malas? Para três dias? E na volta esta bagagem vai passar pela alfandega como a de qualquer brasileiro comum?

Aposto que não.

Quanto pouco caso com a população que sofre.

E ainda tem gente que vota nesta corja!

Nenhum comentário: