terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estamos pagando um alto preço pela incompetência do governo

Diante da queda do lucro, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta terça-feira (5) que a estatal manterá, em 2013, a "busca permanente pela paridade com os preços internacionais" do petróleo e derivados. 

Com reajustes inferiores à evolução das cotações internacionais e a necessidade de importar a preços maiores para suprir o mercado doméstico, a companhia viu seu lucro cair 36% no ano passado.Fonte: Folha.com

Volto a repetir, não é função do governo gerir empresas, bancos, hotéis, postos de gasolina etc. É função do governo normatizar e fiscalizar a atuação do mercado, mas principalmente de cuidar do bem estar social da população, o que tem feito mal e porcamente.

Estatais como a Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, e outras estatais tem sido fonte de recursos desviados para os partidos políticos e seus integrantes, além de ser um cabide de empregos e moeda de troca para poio no congresso.

O Brasil só vai melhorar economicamente quando chegarmos a conclusão que estas estatais não são benéficas ao povo brasileiro. 

Nenhum comentário: