sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Visão do Leitor


Ricardo Froes disse...
Laguardia, me permita um comentário off-topic, mas é que eu fiquei revoltado com o caso.

Onde é que nós estamos? Como é que a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) cede sua sede para ser achincalhada por um marginal que, de quebra, ainda pede a censura da mesma?

Eis um trecho da fala de Dirceu que, como preâmbulo, em seu site, declarou: “Eu também falei sobre o temor que os meios de comunicação tem (sic) da regulamentação da mídia, algo que já existe em diversos outros países democráticos, mas que aqui é atacado violentamente. Aí a imprensa parte para a ofensiva de desmoralizar os políticos para impedir esse debate”.

‘É o caminho das ditaduras, uma tentativa de desmoralizar a política, os políticos e o Congresso.

No dia em que o Congresso não tiver medo da Globo, da mídia, faz a regulação.

É uma batalha dificílima contra o monopólio dos meios de comunicação. Há uma perda de qualidade e conteúdo nos jornais, porque passaram a partidarizar qualquer análise econômica, com campanhas de sabotagem sobre a própria economia do país.

Se existisse democracia nos meios de comunicação não estaríamos aqui. Seriamos absolvidos.’”

Não faltou espaço também para a colunista social, rainha das abobrinhas, Hildegard Angel que, talvez por estar amargando um ostracismo merecido, aproveitou o ensejo para descer o pau nos seus colegas:

“A grande maioria dos que conheço não pensa como eu. Os que leem minhas colunas sociais não pensam como eu. Os que eu frequento as festas também não pensam. Mas eles estão bem protegidos. Importa-me os que não conheço e não me conhecem, o grande Brasil, o que está completamente fragilizado e exposto à manipulação de uma mídia voraz, impiedosa e que só vê seus próprios interesses. Grandes e poderosos. E que para isso não mede limites. Esta mídia que manipula, oprime, seduz, conduz, coopta, esta não me encanta. E é ela que manda.”

Vergonhoso!


Nenhum comentário: