quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Antes tarde do que nunca


O Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou despesas pessoais do petista. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais. Fonte: Estadão
Esta investigação teria que ter sido feita em 2005, quando os demais mensaleiros foram investigados, e um processo de impechment aberto contra o maior beneficiário do esquema de corrupção, Luiz Inácio Lula da Silva.
Por fraqueza da oposição e covardia do Procurador Geral da União esta investigação não foi levada adiante. Em qualquer crime, o beneficiado do crime sempre é investigado, menos no caso em que estejam envolvidos figuras proeminentes da república, como é o caso de Lula.
Precisamos compreender que o presidente da república é um cidadão comum como qualquer outro e não deve receber vantagens a mais do que ninguém, pelo contrário, sua conduta deve ser ilibada. Sobre ele não deve pairar nenhuma sombra de dúvida com relação ao seu comportamento ético e moral.
No caso de Lula seu comportamento de honestidade, ética e moral são questionáveis desde o tempo em que era líder sindical, no entanto este seu comportamento anti ético sempre ficou escondido do grande público brasileiro.
É hora de colocarmos os podres destas figuras poluídas de nosso governo as claras. Quem não deve não teme!

Nenhum comentário: