terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pode ser legal mas não é moral

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), usou um helicóptero do governo do Estado para buscar o filho, a nora e os dois netos no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, na sexta-feira. O tucano não tinha compromisso oficial no local naquele dia. Font: Estadão

Pode até ser que a lei não proíba o governador de usar uma aeronave oficial para uso particular, no entanto este procedimento não é ético ou moral no meu ponto de vista.

O governador deveria reembolsar o estado pelo custo do uso particular desta aeronave. O governador poderia, por exemplo, ter alugado uma aeronave de algum taxi aéreo para seu uso particular neste caso.

São pequenos deslizes como este que vão crescendo como uma bola de neve e acabam em crimes como do Mensalão, do Rosegate e de tantos outros que temos visto diariamente em nossa imprensa.

Temos que ter tolerância zero com a corrupção.

Um comentário:

Anônimo disse...

O exemplo deveria vir de cima, mas não vem e nem nunca virá.
Se êle pode usar o helicoptero para ir passear, todos os brasileiros que pagam impostos tambem tem o mesmo direito. Como uma sociedade honesta poderia nascer dentro de um pantano? Tanto faz se é petista se é de outro partido, são todos iguais, uns mais que outros.