quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não basta condenar, é preciso reaver o dinheiro roubado

O primeiro réu do mensalão a ter a sua pena determinada foi Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão em regime fechado.
 
Vamos ver a quantos anos José Dirceu será condenado. Afinal de contas, por ser o mandante e o chefe de quadrilha, não poderia ser condenado a uma pena inferior. Mas, como estamos no Brasil, o país da impunidade e José Dirceu é um figurão do governo só nos resta esperar.
 
Mas não basta a condenação. É preciso que os réus devolvam o dinheiro roubado, Inclusive o chefão Luiz Inácio Lula da Silva, que por covardia do Ministério Público não foi indiciado neste julgamento.
 
É marcante como Lula, José Dirceu e outros aumentaram seus patrimônios nestes últimos dez anos. Qualquer idiota vê que foi fruto de enriquecimento ilícito.
 
Espero também que com esta pena Marcos Valério se convença de que não vale a pena salvar a cara de Lula e dos demais integrantes da quadrilha. A não ser que sua família esteja ameaçada de morte.
 
Vejam o caso de Celso Daniel. Todos nós sabemos do que o PT é capaz.   

Um comentário:

Anônimo disse...

Não basta condenar, tem que reaver o dinheiro roubado e mais. E as leis que foram COMPRADAS, digo aprovadas, continuaram válidas?. Não deveriam ser anuladas? Eu acho que isto tudo é um grande circo. Quem viver verá!!! Míriam