segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nossa esperança é que Lula seja investigado e condenado

A oposição fará uma reunião na próxima terça-feira (18) para decidir se ingressa em conjunto ou separadamente com pedido de investigação sobre a suposta participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão. 

A ação terá como base reportagem da "Veja" na qual é atribuído a Marcos Valério, operador do mensalão, a revelação de que Lula era o "chefe" do esquema que teria desviado, segundo a revista, R$ 350 milhões.

Como o ex-presidente Lula não tem mais foro privilegiado, se aberta, a investigação deve ocorrer na primeira instância do Ministério Público Federal. Fonte: Folha.com

Como já tive a oportunidade de dizer diversas vezes, Luiz Inácio Lula da Silva só não foi denunciado por covardia do Procurador Geral da República e também por covardia da oposição.

Em 2005 Lula deveria ter passado pelo processo de impechmente e tirado do cargo com seus direitos políticos cassados.

Não sei se Roberto Gurgel vai ter a coragem e o espírito patriótico de abrir um processo investigatório com base nas denuncias de Marcos Valério, uma vez que o processo atual do Mensalão está encerrado.

Nunca antes na história deste país houve um governo mais corrupto do que o de Luiz Inácio Lula da Silva. 

3 comentários:

Ghost Writer disse...

Gostaria sinceramente que houvesse investigação e punição para Lula (sei que deve haver o devido processo, mas alguém duvida que ele não tinha participação/benefício?, mas do jeito que a raposa é esperta, é capaz de utilizar o julgamento como meio de promoção pessoal.
Depois desse governo, infelizmente, não duvido de mais nada.

Castelo disse...

É o risco que corre uma nação cujo povo é aculturado desinformado, mergulhado na mais absoluta miséria, e na injustiça social e se depara com uma figura desse tipo.
Desprovida da preceitos, honestidade e civismo, e ávido pela riqueza e pelo poder a qualquer custo.
-E como não há nada ruim que não possa ficar pior, vê-lo ser tratado como "estadista" e homenageado mundo fora, como se realmente merecesse,....
Mas diz a sabedoria popular, que: "Enquanto a verdade é infinita, a mentira é um beco sem saída,...." Espero que tenha finalmente encontrado o fim do tal beco,...E se faça valer o outro dito popular, "Tudo que não presta morre por si mesmo"
Boa tarde,.....

Cristina Almeida disse...

Estava procurando na internet por algum movimento, onde de alguma forma o brasileiro interessado pudesse expor seu desejo de uma investigação deste senhor Lula, mas não encontrei.Posso parecer louca, mas nunca ví um ex presidente tão atuante depois de seu mandato, qual é a função deste individuo, hoje, para o nosso país? Vejo este indivíduo, viajando para outros países falando como se fosse do governo. Qual é a sua no governo atual, ele recebe algum salário governamental para estar representando o Brasil ou falando em nome dos brasileiros ainda?
Cristina Almeida