segunda-feira, 2 de julho de 2012

Brasil força entrada da Venezuela no Mercosul

O governo do Uruguai afirmou nesta segunda-feira que seu país não esteve de acordo com a forma como foi decidida a entrada da Venezuela no Mercosul na cúpula realizada na sexta-feira passada em Mendoza, na Argentina, e que não "foi dada a última palavra" sobre esse processo, que será revisado "judicialmente".

"Nada é definitivo", e "se todo mundo tivesse tido certeza, a Venezuela teria entrado na sexta-feira em Mendoza. Por alguma razão os países definiram o prazo até 31 de julho", afirmou o ministro das Relações Exteriores uruguaio, Luis Almagro.

Em uma entrevista à rádio uruguaia "El Espectador", Almagro revelou também que a entrada da Venezuela, concretizada após a suspensão do Paraguai, foi tomada pela intervenção "decisiva" da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, secundada pela da Argentina, Cristina Kirchner, na reunião de chefes de governo.

A decisão de apresentar o ingresso da Venezuela começou com "um pedido da presidente Dilma Rousseff e dessa reunião saiu o acordo. A iniciativa foi mais do Brasil, e o posicionamento brasileiro foi decisivo nessa história", disse Almagro. Fonte: Folha.com

Mais uma vez o governo lulo petista coloca seus interesses ideológicos acima dos interesses do povo brasileiro e da democracia.

O governo urugaio mostra como Dilma Rousseff deu o golpe no Mercosul para incluir neste organismo uma nação que não valoriza a democracia e a liberdade, requisito mínimo exigido para participar da organização.

Dilma espertamente condenou a ação legal e democrática do Congresso paraguaio ao aprovar o impechment de Lugo para suspender o Paraguai do Mercosul e com isto, sem a oposição do Paraguai, fazer com que a Venezuela entrasse para a organização pela porta dos fundos.

Dilma não mudou nada. Continua privilegiando como sempre os governos ditatoriais e genocidas.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Nenhum comentário: