terça-feira, 12 de junho de 2012

Petrobrás - Fonte de Corrupção

RIO - No cargo desde o primeiro ano (2003) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobrás Transporte (Transpetro), Sergio Machado, é suspeito, em inquérito civil que tramita no Ministério Público do Estado do Rio, de ter acumulado patrimônio pessoal incompatível com sua renda.

O inquérito foi aberto em fevereiro deste ano pela 5.ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania, com base em informações fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda. O Ministério Público Estadual não divulga dados do inquérito, sob o argumento de que as informações referentes a renda pessoal são sigilosas. Fonte Estadão 

É sempre assim com empresas estatais. São cabides de emprego e fontes de dinheiro para corrupção além de servirem de moeda de troca por apoio de políticos ao governo de plantão.

Este é um caso típico em que um político é nomeado para um alto cargo em empresa estatal e se utiliza do cargo para engordar suas contas bancárias.

Digo e repito - Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Nenhum comentário: