quinta-feira, 22 de março de 2012

Já pensaram se a Petrobrás tivesse uma administração profissional como a da Vale?

O lucro de Vale em 2011, de cerca de US$ 20 bilhões, foi o melhor resultado da América Latina, de acordo com levantamento feito pela consultoria Economatica. A comparação com outras empresas considera valores em dólar, calculado com base na cotação de 31 de dezembro. Fonte: Folha.com

Apesar de toda a crise mundial e o preço dos minérios em baixa, a Vale teve o melhor resultado da América Latina. Imaginem quanto de impostos foram recolhidos pela empresa para o governo federal. Infelizmente nada retornou em forma de benefícios para o cidadão.

Imaginem se a Petrobrás tivesse uma administração tão eficiente como a da Vale. Imaginem se a Petrobrás não fosse dirigida por políticos icompetentes.

Imaginem se a Petrobrás não tivesse que criar diretorias para políticos desempregados, como é o caso do ex presidente do PT Eduardo Dutra.

O povo lucaria muito mais com uma Petrobrás privatizada, bem administrada por profissionais competentes.

Mas o problema é que a privatização da Petrobrás significaria a perda da mamata da esquerda que pendura nos cabides da empresa seus aliados incometentes.

Um comentário:

Marcelo Dornelas disse...

O PT incutiu na mente das pessoas por muito tempo que as privatizações eram um absurdo,etc,aquela conversa mole de comunista que quer gerenciar todo poder político e econômico do estado.

Se tivessem seguido as orientações que Roberto Campos deu na década de 90,o Brasil seria outro.