quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Visão do Leitor

Ônibus lotados
 
Desde o dia 29 de dezembro do ano passado, fico me perguntando por que aumentaram as passagens dos ônibus de Belo Horizonte e da região metropolitana. 

Os ônibus vivem lotados nos horários de pico e o trânsito é ruim devido ao excesso de carros. 

Eu já peguei ônibus em horários como esse e vejo que é uma tremenda falta de respeito com a população. Depois que os lugares estão todos ocupados, as pessoas ficam em pé, se espremem umas nas outras e já chegam cansadas em seu local de trabalho. 

Aí eu pergunto: para que aumentar a passagem se a população continua sofrendo para andar no transporte coletivo? 

Paga-se caro - já que a passagem de transportes no Brasil é uma das mais caras do mundo -, mas não se anda com dignidade. Se eu estivesse na política, sugeriria ao governo proibir que as pessoas circulem em pé dentro de ônibus, metrôs ou trens.

 Nada mais justo, pois, se a população paga caro, o certo é que se tenham cadeiras onde se assentar e que se chegue ao seu local de trabalho tranquilo e sem aborrecimentos.

Na volta, é a mesma coisa; entram no ônibus sabendo que vão para casa em pé, isso se não ficarem presos em alguma via movimentada.

Uma pergunta para a Setop e para a BHtrans: para que aumentar as passagens se a qualidade dos ônibus continua a mesma?

Maurício Costa Almeida Palmares 2ª Seção - Ibirité
Fonte: Super Notícia 

É enorme a falta de respeito para com o contribuinte. O povo é transportado como gado para o matadouro, não tem um sistema de saúde pública que funcione minimamente, a qualidade de educação é uma lástima.

Mas quando vemos nossas autoridades discutindo, o assunto de importância para eles é a eleição, a distribuição de cargos públicos para formarem alianças para se elegerem. E o povo que se dane.

Nossas autoridades só estão preocupadas com o seu próprio bem estar.

E ainda tem idiota que apoia esta situação.

Nenhum comentário: