quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os dois Brasis

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi internada nesta quinta-feira por conta de uma crise de hipertensão. Ela passou mal pela manhã e foi atendida no Incor do Distrito Federal. 

Segundo sua assessoria, Belchior, 53, decidiu então ir a São Paulo fazer um check-up no hospital Sírio-Libanês --onde é atendido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Ela deveria ser internada ainda na noite de hoje, mas o hospital não confirmou a internação. Fonte: Folha.com

Lula sempre disse que o nosso sistema público de saúde era tão bom que dava vontade de ficar doente para ser tratado em um Hospital Público.

Não é o que vemos na prática.

Qualquer membro de nossa elite governante que fica doente, seja em que cidade for no Brasil, mesmo na capital federal, corre para São Paulo, para o melhor e mais caro hospital da América Latina. Claro que às custas do povo brasileiro.

Qualquer outro cidadão comum em Brasília com crise de hipertensão teria que se resignar a ficar por lá mesmo.

Qualquer cidadão comum que doente fosse atendido no Incor de Brasília daria graças a Deus de não ter que esperar dias em uma fila para ser atendido precáriamente em um posto de saúde do SUS.

É um absurdo o que estes governantes fazem com o povo. Sempre colocando seus interesses pessoais em primeiro lugar. E o povo que se dane.

Nenhum comentário: