sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Visão do Leitor

Desrespeito 
 Todo ano, acontecem as tragédias das chuvas e as autoridades não tomam medidas de precaução. As tragédias acontecem e, depois, eles aparecem prometendo, como sempre! 

Dinheiro existe e nós sabemos! Greves, se analisarmos, são justas, mesmo afetando a todos. Mas o que eles sempre reivindicam são as mesmas coisas: salários melhores, motivação, condições de trabalho, segurança... 

E o descaso é total! E o dinheiro? Todos sabemos que ele existe. 

Pagamos impostos e a arrecadação é imensa, não vemos resultados. As estradas, já terríveis, e ainda vêm as chuvas: o caos é geral! Corrupção na política já é rotina.

E aí vem a nossa presidente e anuncia o aumento do salário mínimo e só? E os pensionistas? E os que ganham um pouco alem do mínimo? Deu branco? Ela sequer mencionou os outros tantos brasileiros que pagam impostos, compram, fazem a economia girar para que o dinheiro seja melhor usado. Esperamos justiça social, ansiamos um país melhor em todos sentidos!

E o dito dinheiro sendo gasto com estádios de futebol, eles têm toda uma estrutura e tempo para realização da Copa ainda em 2014? Para isso há estrutura e estudo, né?

Triste é ver as pessoas perderem tudo, vidas que se vão! 

Tragédias de agora e todos os anos. A nossa arma é o voto, e precisamos mudar esse cenário urgente. 

As pessoas têm que pensar, estudar em quem votar. 

Só assim poderemos começar a sonhar com um país melhor - e não através de propagandas enganosas. 

O povo agora sabe o que quer. E insisto na pergunta: "Presidenta, e os outros aposentados, pensionistas, que nunca têm o valor de aumento igual dado ao mínimo? Também são eleitores e é só nesse período que eles existem? 

Novamente... Até quando?

Valéria Fernandes
Por email

Nenhum comentário: