sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Regime norte-coreano agrava fome de 6 milhões


A Coreia do Norte fechou ainda mais suas fronteiras e está impedindo o acesso de agências de ajuda humanitária ao país. O regime teme ser alvo de espionagem - principalmente em suas instalações nucleares - e suspeita que qualquer abertura termine em uma "primavera" como a do mundo árabe. Enquanto isso, mais de 6 milhões de norte-coreanos estão famintos, alerta a ONU, e 30% das crianças sofrem de desnutrição crônica.

"Estamos diante de uma crise de falta de alimentos e de desnutrição de proporções semelhantes às de um desastre natural com impacto terrível, principalmente nas crianças", disse ao Estado, por telefone, o porta-voz do Programa Mundial de Alimentos da ONU para a Ásia, Marcus Marcus Prior. "Nos menores de 2 anos, o nível de desnutrição que estamos vendo tem consequências físicas e mentais irreversíveis."

A crise na Coreia do Norte pode ser ainda mais dramática do que a revelada pelo programa. Isso porque os agentes humanitários têm acesso a pouco mais da metade dos 200 municípios do país. Nos demais, estrangeiros não podem entrar. Se forem pegos em áreas restritas sem autorização oficial, podem ser detidos e condenados a trabalhos forçados em campos de concentração. "Trabalhamos no norte e leste, áreas tradicionalmente afetadas pela escassez de alimentos, mas não temos uma ideia exata da situação em todo o país.  Fonte: Expositor Cristão

Dilma Rousseff, José Dirceu, José Genuíno, Fernando Pimentel, e tantos outros que hoje recebem gordas pensões do governo brasileiro, pegaram em armas e foram responsáveis pelo assassinato de inocentes para implantar no Brasil uma ditadura do proletariado como esta.

Hoje o Brasil tem fortes laços de amizade com regimes como o da Coréia do Norte e o de Cuba que ao implantar o socialismo desumano é responsável pela morte de milhões de pessoas.

A Coréia do Norte não tem recursos para alimentar sua população, principalmente as crianças, mas tem dinheiro para construir bombas atômicas e mísseis de longo alcance.

Nunca vi nos blogs da esquerda lulo petista de nosso país nenhuma condenação a estes governos genocidas, ditatoriais e assassinos.

Este pessoal está comprometido não só com a corrupção no Brasil. Está comprometido também em apoiar estes regimes que assassinam friamente sua própria população.

Nenhum comentário: