quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O povo Brasileiro continua não se beneficiando do progresso econômico do país.

A liberdade econômica no Brasil melhorou 1,6 ponto - atualmente em 57,9 - de acordo com o Índice de Liberdade Econômica de 2012 que foi divulgado nesta quinta-feira pelo centro de estudos Heritage Foundation. 

O País ocupa a 99ª posição no ranking que mede dez quesitos divididos em quatro categorias: Estado de direito, os limites do governo, a eficiência regulatória e a abertura de mercados.  

O estudo afirma ainda que "a qualidade e a eficiência dos serviços públicos continuam a ser inadequadas, especialmente por causa da má gestão das finanças públicas"

Mesmo no ranking regional,com média de 60 pontos, o Brasil é apenas o 20º entre os 29 países, ficando atrás de Chile, Uruguai, Peru e Colômbia, por exemplo.Fonte: Terra

O governo e os lulo petistas se gabam do Brasil ser a sexta maior economia do planeta. Nossa carga tributária é uma das mais altas do mundo. Somos campeões mundiais em taxa de juros. 

No entanto nada disto beneficia o povo. O lulo petismo e a esquerda brasileira buscam a cada dia limitar mais e mais nossas liberdades democráticas.

Apesar de sermos a sexta economia mundial, ocupamos a 99ª posição em relação a liberdade econômica e a interferência do governo, como sabemos, é extremamente nociva ao povo brasileiro.

O estudo mostra o que sentimos na pele todos os dias. A qualidade dos serviços públicos no Brasil, apesar da alta carga tributária, é das piores do mundo.

Nossos governantes e seus apoiadores estão muito focados em atender a seus interesses pessoais e deixam o povo jogado a própria sorte.

Até quando vamos nos sujeitar a um governo destes? 

Nenhum comentário: