sábado, 14 de janeiro de 2012

O Estado Democrático de Direito que os lulo petistas não querem

Há uma idéia corrente dentro da esquerda lulo petista brasileira que democracia significa a imposição da maioria sobre os direitos da minoria. Acham que por ter ganhado as eleições e sido eleitos estão acima das leis que regem a nação.

Esta ideia está muito viva na cabeça de Luiz Inácio Lula da Silva e seus companheiros de partido que nunca entenderam muito bem o que seja uma democracia. Entendem que a minoria tem que engolir a maioria, um pensamento bastante alinhado com o comunismo e o nazismo de Adolf Hitler.

Num estado democrático de direito, é um regime onde é feita a vontade da maioria sem que os direitos das minorias sejam respeitados.

Um exemplo, na tragédia acontecida há um ano atrás em Nova Friburgo e Teresópolis, em consequencia das chuvas, somente uma minoria da população brasileira foi afetada. Isto não dá o direito da maioria da população ignorar o sofrimento daquela minoria que perdeu tudo e apoiar o desvio criminoso de verbas destinadas a minorar o sofrimento da minoria para outro projeto qualquer, por exemplo construção de estádios para a Copa do Mundo, de interesse da maioria.

A maioria também tem que respeitar o direito da minoria de ter um sistema de saúde eficaz. Não se pode aceitar que uma minoria morra sem assistência nas filas do SUS porque uma maioria prefere gastar o dinheiro público na construção de um trem bala entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Enquanto nossos governantes não compreenderem que os direitos das minorias tem que ser respeitados pela maioria, nunca teremos uma verdadeira democracia no Brasil.

Nenhum comentário: