terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gostaria de ter orgulho do Brasil por outros motivos

"A minha principal missão é fazer com que brasileiro acredite nisso. Fazer com que brasileiro fique orgulhoso de receber a Copa do Mundo, que é o maior evento do mundo", disse Ronaldo em entrevista coletiva ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta segunda-feira, em Brasília. Fonte: IstoÉ

Há muitos motivos pelos quais tenho orgulho do Brasil e muitos motivos pelos quais acredito no Brasil, mas para dizer a verdade nenhum deles está relacionado a Copa do Mundo.

Gostaria de me orgulhar mais. Gostaria de me orgulhar se no Brasil não houvesse impunidade para políticos corruptos.

Gostaria de me orgulhar se no Brasil a população carente tivesse uma atendimento a saúde sério e de qualidade.

Gostaria de me orgulhar se nossas crianças nas escolas públicas recebessem ensino de qualidade.

Gostaria de me orgulhar se  houvesse justiça social no nosso país.

Isto sim  seria motivo de orgulho e não este pão e circo promovido por um governo 

Um comentário:

Airton Leitão disse...

Eu e minha família somos basttante envolvidos com o Futebol, em várias áreas. Tive o desprazer de chegar para morar no Rio de Janeiro em 1950, em plena Copa do Mundo que perdemos no Maracanã. Seria bom demais para minha geração ter oportunidade de vero Brasil decidir outra Copa no mesmo estádio.
Mas com a mentalidade política de hoje, sei que além da Fifa, uns poucos vão ganhar muito dinheiro com o evento. Como exemplo, a construção do novo estádio do Corinthians, clube de Lula. Uma adaptação do Morumbi saíria por menos de R$ 500 milhões, mas preferiram gastar mais de R$ 1 bilhão no tal Itaquerão, com o BNDES financiando cerca de R$ 400 milhões.
Precisa dizer-se mais alguma coisa?