segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Festa com o chapéu dos outros.

Vítimas das enchentes poderão sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), no limite de R$ 6.220.

O decreto 7.664 publicado nesta quinta-feira (12\) no Diário Oficial da União reajustou o valor do teto para saques em áreas caracterizadas com desastres naturais.  Fonte: UOL
 
Volta e meia, principalmente quando há desastres e tragédias naturais, o governo vem com a "bondade" de liberar o FGTS para que o trabalhador possa reconstruir sua residência destruída ou danificada.
 
O problema é que o FGTS  pertence ao trabalhador e não ao governo, portanto não é nenhuma "bondade" esta liberação.
 
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço foi criado para que o trabalhador tivesse um fundo que viesse a complementar sua aposentadoria anos mais tarde.
 
O FGTS é uma conta vinculada do trabalhador, ou seja, o trabalhador precisa de autorização do governo para sacar um dinheiro que é dele.
 
Por outro lado o governo gere mal e porcamente estes recursos. Remunera o FGTS abaixo dos índices de inflação e utiliza estes cursos fazendo deles um instrumento de promoção política, em outras palavras, faz festa com o chapéu dos outros.
 
Em nove anos de governo da organização criminosa chamada de "Partido dos Trabalhadores", nada foi feito para beneficiar o trabalhador. Os membros desta organização criminosa só agem em benefício próprio, nunca em benefício do trabalhador. 

Nenhum comentário: