sábado, 21 de janeiro de 2012

Dois Pesos, Duas Medidas

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito nesta sexta-feira para apurar se houve omissão de socorro por parte de dois hospitais particulares de Brasília na madrugada de quinta-feira. O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, morreu depois de ter o atendimento negado por dois hospitais particulares da capital - Santa Lúcia e Santa Luzia. Seu plano de saúde não tinha convênio com as unidades de saúde. Fonte: Veja

Até agora o governo ficou indiferente às centenas de mortes que ocorrem anualmente de brasileiros comuns que morrem sem atendimento na porta dos hospitais do SUS.

Até agora o governo ficou indiferente ao sofrimento do povo comum, que fica internado em macas nos corredores fétidos dos hospitais públicos ou deitados no chão imundo dos hospitais públicos.

Agora a tragédia do serviço de saúde bateu às portas do governo quando um de seus integrantes, mesmo de escalão mais baixo, morre sem atendimento na porta de um dos hospitais particulares de Brasília.

Dilma ordenou uma investigação neste caso. Nada mais justo. Ninguém pode morrer sem atendimento na porta de qualquer hospital que seja. O paciente tem que ser atendido imediatamente sem perguntas. A vida vem em primeiro lugas.

Condições de pagamento ou de convênio de saúde devem ser resolvidos depois.

Espero, sem muita esperança que o governo dedique a mesma atenção ao povo sofrido que depende do SUS.

Nenhum comentário: