terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dilma não tem compromisso com os Direitos Humanos

Instada nos últimos dias por dissidentes do governo cubano a falar sobre violações de direitos humanos na ilha, a presidente Dilma Rousseff disse a jornalistas nesta terça-feira em Havana que só tratará do tema em "perspectiva multilateral" e afirmou que a questão não pode ser "só uma arma de combate político-ideológico". 

"Nós vamos falar de direitos humanos em todo o mundo? Vamos ter de falar de direitos humanos no Brasil, nos EUA, a respeito de uma base aqui que se chama Guantánamo", respondeu a presidente, logo após depositar flores no memorial de José Martí, herói nacional cubano, na primeira parte de sua agenda oficial em Cuba. Fonte: Folha.com

Dilma, com sua declaração, mostrou sua pequenez intelectual.  Direitos Humanos devem ser discutidos sim em todas as ocasiões.

Se ela está em Cuba deve discutir direitos humanos em Cuba. Se estiver nos Estados Unidos deve sim discutir direitos humanos com Obama se ela acha que há violação de direitos humanos na base de Guantanamo.

A diferença entre Cuba e Estados Unidos é que há muitos americanos, inclusive parlamentares, que criticam abertamente a situação dos prisioneiros em Guantanamo, mas nem por isto são presos ou fuzilados.

Já em Cuba, discordar do regime ditatorial significa prisão ou el Paredón.

O PT alinha a política externa brasileira não com as democracias ou com os países que valorizam os direitos humanos. Dilma e o lulo petismo alinham a política externa com ditaduras sanguinárias e com governos genocidas.

Mas esperar o que de um governo que não respeita os direitos humanos de seu próprio povo?

Nenhum comentário: