quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

De que adianta sermos a sexta maior economia do mundo?


O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G-20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. 
 
De acordo com a pesquisa 'Deixados para trás pelo G-20', realizada pela Oxfam - entidade de combate à pobreza e a injustiça social presente em 92 países -, apenas a África do Sul fica atrás do Brasil em termos de desigualdade. 

Como base de comparação, a pesquisa também examina a participação na renda nacional dos 10% mais pobres da população de outro subgrupo de 12 países, de acordo com dados do Banco Mundial. Neste quesito, o Brasil apresenta o pior desempenho de todos, com a África do Sul logo acima. 

A pesquisa afirma que os países mais desiguais do G-20 são economias emergentes. Além de Brasil e África do Sul, México, Rússia, Argentina, China e Turquia têm os piores resultados. 

Já as nações com maior igualdade, segundo a Oxfam, são economias desenvolvidas com uma renda maior, como França (país com melhor resultado geral), Alemanha, Canadá, Itália e Austrália. 

A propaganda da esquerda brasileira, principalmente a lulo pedista, vem arrotando que somos a sexta maior economia do mundo, e segundo eles, graças ao PT.

O que adianta o Brasil ser a sexta economia do mundo com tanta desigualdade social?

De que adianta o Brasil ser a sexta economia do mundo com tanta corrupção e falta de respeito para com o povo que sofre?

Nunca na história deste país tivemos um governo tão demagogo.

Nunca na história deste país um povo foi abandonado a própria sorte como agora.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil. 

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Laguardia,
A mania dessa gente é supervalorizar os fatos. Há algum tempo, numa reunião de chefes de estado em Londres, no foto oficial Lula ficou sentado ao lado da rainha Elizabeth, enquanto Barack Obama ficou em pé, logo atrás de Lula. Aproveitaram para destacar o 'prestígio' do então presidente brasileiro.
Pura mentira. O protocolo colocou Lula ao lado da rainha porque era o mandatário mais antigo no poder entre os presentes (tinha seis anos de mandato). Obama ficou mais atrás porque só tinha seis meses de empossado.
Quanto a essa história de 6ª economia, é muito bonito para a arquibancada, mas temos o 84º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo. Sobre isso, postei no meu blog, em 28 de dezembro, o seguinte: Leia aqui

Marcelo Dornelas disse...

Aos petistas empolgados de plantão:A prosperidade de um país não pode ser avaliada apenas pelo PIB.Outros fatores devem ser levados em conta,como impostos,inflação,juros,índice de corrupção,IDH que inclui saúde,educação e renda por pessoa.PIB isolado é uma baita ilusão de ótica.Brasil lidera devido as exportações, principalmente para a China, mas também sem ter o que comemorar, focada em commodities agrícolas e minerais, ou seja, continuamos sem mão de obra qualificada e sem indústria forte!Brasil ocupa o 73º lugar em corrupção,Brasil ocupa a 84ª posição no ranking do IDH.


Outro dado que tem a ver com a prosperidade de um país:segurança,hoje no Brasil são mortas cerca de 50 mil pessoas por ano,números dignos de um país em guerra,comemorar o que PT?Seu convênio com as FARC e Foro de São Paulo?


A Dilma quer aumentar em 30 % o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e volta da CPMF.Em 2010 foram desviados 85 bilhões de reais dos cofres públicos.Comemorar o que PT?A farra de vocês?