segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Brasil enterra U$ 1 bilhão em Cuba para vendas de U$ 642 milhões em 2011.

Transcrito de Coronel Leaks

Todo o comércio internacional entre Brasil e Cuba atingiu U$ 642 milhões em 2011. 
 
Somente para construir o Porto de Mariel, em obra financiada pelo BNDES para a Odebrecht, eterna doadora das campanhas petistas, o financiamento é de U$ 600 milhões ao governo cubano. 
 
Em outubro passado, o BNDES também liberou uma linha de crédito de U$ 350 milhões para a ilha-prisão. E agora vai liberar não sei mais quantos milhões na visita que Dilma começa a fazer hoje à ditadura cubana. 
 
Em outras palavras, o Brasil vende com dinheiro dele mesmo. E sabe-se lá como e quando vai receber. 
 
O governo petista está fazendo cortesia a um regime totalitário e assassino apenas porque ele é de esquerda. Alguma coisa de muito podre existe atrás da relação Brasil-Cuba. E não nos surpreendemos se a ilha socialista não for o paraíso fiscal dos petistas mais estrelados, que tanto viajam para lá.

Quem diria que entre as exportações que financiamos com linhas de crédito para Cuba estariam U$ 524 mil em vodca. É o Brasil substituindo a velha e camarada Rússia. Também financiamos U$ 877 mil em bombons, caramelos, confeitos e pastilhas sem cacau para adoçar o bico dos comunistas de lá. os dados são da Balança Comercial entre os países, fornecidos pelo MDIC do Pimentel.

2 comentários:

Carolina disse...

Você poderia informar de onde tirou essas informações?

Anônimo disse...

Caro Laguardia, concordo com a Carolina, por favor informe a fonte...sou ex-petista revoltado, compartilhei sua mensagem e me questionaram isto...informaram que não localizaram nem no BNDES nem no DU...me ajuda aí...abs., Ronaldo.