quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relação Promíscua do Governo com Banco sendo Investigado pelo Banco Central

O banco PanAmericano doou R$ 300 mil para o diretório nacional do PT em maio do ano passado, poucos meses antes do início da campanha que levou a presidente Dilma Rousseff ao Planalto, informa reportagem de Flávio Ferreira, Julio Wiziack e Tôni Sciarretta, publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A contribuição foi contabilizada regularmente pelo partido, mas foi feita de maneira dissimulada pelo banco, que usou empresa com a qual tinha relações comerciais para fazer o repasse e disfarçar a origem do dinheiro. 

A doação foi feita poucas semanas depois do início das investigações do Banco Central que apontaram fraudes nas operações do PanAmericano e mais tarde revelaram um rombo de R$ 4,3 bilhões na sua contabilidade.
Na mesma época em que a contribuição foi feita, o banco discutia com a cúpula do PT a contratação de uma de suas empresas para viabilizar o uso de cartões de crédito para captar doações eleitorais na internet. 

É bastante estranha esta operação. Um Banco que está sendo investigado pelo Banco Central faz uma doação para a campanha do candidato oficial do governo.\

Logo vem a pergunta: O que o Banco Pan Americano recebeu em troca?

O Banco, ainda mais na situação em que se encontrava, nunca faria uma doação a campanha de Dilma se não recebesse uma garantia em troca.

Este é um governo que está se lixando para o conflito de interesses e para a ética. Vale tudo para se manter no poder.

O povo que se dane. 

Nenhum comentário: