domingo, 6 de novembro de 2011

Leviandade do Ministro da Educação

Diante de mais um tropeço no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Fernando Haddad, tentou classificar como "comum" o vazamento de questões da prova. Mais: disse que problemas similares também são registrados na aplicação do SAT, supostamente uma versão americana do Enem. São afirmações imprecisas - e levianas - feitas por um ministro de estado.

De acordo com o Educational Testing Service (ETS), associação sem fins lucrativos que elabora, aplica e corrige o SAT, cerca de 1.000 provas são anuladas todos os anos em um universo de 2,2 milhões de exames realizados. "Em média, suspeitamos de fraudes em 3.000 exames, mas em geral 2.000 se mostram isentos", afirma Thomas Ewing, porta-voz da ETS. Os problemas, no entanto, têm natureza muito diversa da registrada por aqui. "Quase todas as anulações acontecem por cola ou mau comportamento de estudantes na hora prova." Vazamento de questões é coisa rara nos Estados Unidos, ao contrário do que tentou fazer parecer o ministro. Fonte: Veja

O Ministro levianamente tenta esconder a incompetência de seu ministério com desculpas esfarrapadas.

Até hoje não houve nem um exame do Enem em que não houvessem problemas graves, principalmente de incompetência e irresponsabilidade dos organizadores.

Como podemos ver do depoimento acima não é comum vazamento de informações sobre as provas semelhantes em outros países.

Se há vazamentos é porque existem funcionários corruptos no Ministério da Educação que vazam estas informações a troco de dinheiro de corrupção.

O Ministro quer justificar o injustificável, é conivente com a corrupção e com a incompetência de seus subordinados. É parte da herança maldita de Luiz Inácio Lula da Silva. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah!!!!! Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!Será que as pessoas não percebem que estão brincando com o povo? O que que é isso????????????????