sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A estranha lógica de José Sarney

Em artigo publicado em seu novo blog, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que a estatização da fundação que leva o seu nome, no Maranhão, foi uma "prova de amor" ao Estado. 

Dizendo serem "injustas" as críticas de "alguns idiotas", Sarney lista documentos, peças de museu de obra de arte e documentos que passarão para a tutela do governo estadual. Fonte: Folha.com.

José Sarney realmente tem uma lógica bastante estranha. É uma lógica, acredito eu, que tem base na ideia de que ele é um semi-deus todo poderoso.

Luiz Inácio Lula da Silva, que também acredita ser um deus superior no Olimpo, cercado por outros semi-deuses como Sarney, Renan Calheiros, José Dirceu, Dilma Rousseff, Paulo Maluf, José Genuino e tantos outros, já dizia que Sarney tinha que ter um tratamento diferenciado, pois, afinal de contas, tinha biografia, como se todos os cidadãos brasileiros não tivessem biografia e não houvessem de alguma forma contribuido com o seu trabalho pelo engrandecimento do Brasil.

Há algum tempo atrás Sarney já havia dito que suas viagens particulares em aeronaves do estado eram uma homenagem a democracia - Não sei que democracia é esta em que Sarney se julga acima da lei, acima do bem e do mal e merecedor de utilizar o bem público em benefício próprio.

Agora a estatização de uma fundação em seu nome, que há pouco tempo atrás servia como meio de desviar recursos públicos para as contas particulares de seus familiares é uma "prova de amor" ao Maranhão.

Prova de amor ao Maranhão seria o esforço do Coronel Sarney e seus familiares em mudar a situação de miserabilidade do povo daquele estado.

Com esta lógica distorcida José Sarney justifica o procedimento corrupto de nossos governantes que se acham acima do povo brasileiro.

Chega de coronelismo e de voto de cabresto. É hora de mudar. Vamos acabar no Brasil com esta classe de todo-poderosos que roubam impunemente do povo brasileiro com as bênçãos de Dilma e seus aliados.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Um comentário:

Castelo disse...

Tem que nascer de novo,......

Que morra o velho e nasça o novo,...
Se isso não acontecer, nem o Maranhão, nem Brasil serão lugares dignos nem sérios.
O Brasil florão da América, está caindo aos pedaços, atolado na lama da corrupção, da roubalheira, do aparelhamento do estado,...
Enquanto a "toda poderosa", a mandatária se limita a dizer:" O que passou passou,..."
Enquanto que no Maranhão, a terra das palmeiras onde cantavam os sabiás, a população amarga as piores mazelas do país, sob o jugo de ditador feroz, ferrenho, sagaz, de voz branda e polida.
Disfarçado de grande vulto da cultura, e da política nacional, quando na verdade é ávido por poder dinheiro,.....
Mas como desgraça pouca é miséria, a polícia entra em grave, piorando mais ainda as condições de vida de quem já não tem nada,...
Aí vem o "todo poderoso" semi deus, trazendo mais um ralo por onde escoará o mísero dinheirinho público, que serviria para amenizar o dor do povo de um estado grande e rico, mas de um povo que amarga uma pobreza franciscana,......
...É uma pena,...de morte,...