quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dilma pensa que manda.

A presidente Dilma Rousseff não gostou nem um pouco do tom ameaçador do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que nesta terça-feira, 8, disse "duvidar" que ela o demitisse e que ele não sairá "nem na reforma ministerial", prevista para o início do ano, quando deixarão deixar seus cargos todos os candidatos que estão no primeiro escalão do governo. Dilma incumbiu a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, de transmitir a sua insatisfação a ele. Gleisi disse a Lupi que "houve excesso" na fala dele no dia anterior e que "ele e todos os ministros deste governo sabem que quem nomeia e quem demite é a presidenta da República".   Fonte: Estadão

Dilma não tem o poder que quer que pensemos que tem. Dilma é refém dos acordos entre os partidos da base de apoio que lotearam o governo entre eles. Os ministérios pertencem aos diversos partidos que compõe a base de apoio e não a presidente da república.
Dilma é também refém de Luiz Inácio Lula da Silva que costuma passar por cima da presidente e dar ordens e cobrar ações dos diversos ministros, principalmente aqueles que ele indicou para o governo.

Caso Dilma consiga convencer o PDT a substituir o ministro Carlos Lupi, o próximo ministro será indicado pelo PDT e não por Dilma Rousseff.

Foi o que aconteceu com todos os ministros que foram substituídos até hoje. O caso mais recente, do Ministério do Esporte, Orlando Silva foi substituído por outro membro do PC do B, mesmo ficando amplamente provado que o PC do B era o maior favorecido pelo esquema de corrupção montado no Ministério de Orlando Silva.

Portanto, não adianta Dilma falar grosso e mandar recado para os ministros. Ela é uma marionete nas mãos de Lula e dos diversos partidos fisiologistas da base aliada.

Nenhum comentário: