segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os dois Brasis


Vivemos hoje uma situação em que existem dois Brasis. Um Brasil que se apresenta no exterior como uma nação pungente com uma economia moderna, que adota os princípios e as políticas do mais moderno capitalismo, e por este motivo é admirado, no plano interno se apresenta como uma nação que combate a globalização, o capitalismo e adota os retrógrados princípios do estado interventor, socialista e paternalista.


Luiz Inácio Lula da Silva é admirado e homenageado no exterior, pois é visto como um líder, que antigamente era defensor ferrenho do socialismo, que combatia o Plano Neoliberal do Real, e que ao assumir o poder, se converteu num adepto do sistema capitalista.

Já no Brasil o sermão pregado por nossos governantes é de um estado intervencionista, um estado que condena a globalização, o neo liberalismo, que condena o capitlismo e adere ao paternalismo e ao socialismo decadente.

O Brasil que cresce e se desenvolve é o primeiro Brasil. Em breve o segundo Brasil será forçado a desaparecer. Teremos que colocar fim ao estado paternalista e adotar um estado que estimula as pessoas a se desenvolverem e dependerem mais de seu próprio esforço.

Esperamos que estes novos tempos cheguem logo. 

Nenhum comentário: