sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Incompetência da Infraero prejudica o povo carente

A Infraero gastou milhões com projetos para a ampliação do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos. O último, com custo de R$ 7 milhões, foi apresentado pela consultoria EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos). Os dois primeiros foram para a "gaveta", informa Mariana Barbosa em reportagem desta sexta-feira para a Folha
.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). 

O projeto apresentado pela EBP será pago pelo consórcio vencedor do leilão de concessão. A Infraero será sócia com até 49% de participação. Com o projeto anterior, a estatal gastou R$ 22 milhões. 

A Infraero jogou fora um projeto que custou 22 milhões de reais só na reforma de um aeroporto. Imaginem o quanto está sendo desperdiçado nos demais aeroportos que serão reformados.

Estamos partindo do pressuposto apenas da incompetência do órgão estatal, não estamos levando em consideração o que está escoando pelo ralo da corrupção endêmica no Brasil.

Quantas vidas poderiam ser salvas se este dinheiro tivesse sido aplicado no sistema público de saúde?

Se o governo fosse uma empresa particular certamente o responsável da Infraero por este desperdício inútil seria demitido por justa causa.

Mas no governo isto não ocorre. Afinal de contas o dinheiro não é deles. Se faltar aumentam-se os impostos e tudo bem.

O povo brasileiro está acordando. Esta corja deve ser expulsa do governo o mais breve possível.

O povo não pode continuar a ser prejudicado por incompetência, irresponsabilidade e principalmente honestidade de nossos governantes. 

Nenhum comentário: