quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trocando seis por meia dúzia

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.  Lucas 16:10

O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), já utilizou irregularmente um apartamento funcional da Câmara. Deu-se em 2009. Fonte: Blog do Josias

Mesmo sabendo que há irregularidades cometidas no passado do novo ministro do turismo, ele foi nomeado para um alto posto do governo.

Dilma Russeff está mais comprometida com a velha política do coronelismo brasileiro do que com a ética, com a honestidade e com a moral.
Para ela o mais importante é se manter no governo, mesmo não governando, do que atender ao anseio popular de um país que valorize a ética, a honestidade e a moral.

Há herança maldita de Luiz Inácio Lula da Silva ainda tem no poder muitos ministros sabidamente corruptos e que até respondem a processos por conduta incompatível com o cargo.
É o caso do ex prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que responde em Minas Gerais a um processo movido pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

O Ministro das Cidades também está envolvido em denúncias sérias, principalmente a de pagar mensalão para se manter no cargo.
Mas Dilma Rousseff tem o rabo preso, principalmente no caso de Erenice Guerra. Por isto é mais fácil continuar aliada ao que há de mais podre na política brasileira do que impor uma verdadeira reforma política de que o Brasil tanto precisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ LAGUARDIA.

REALMENTE ESSE DESGOVERNO MUDA AS MOSCAS MAS A MERDA É SEMPRE A MESMA.

ABS DO BETOCRITICA.