sábado, 20 de agosto de 2011

A Visão do Leitor

CIRCO PLANALTO CENTRAL
 
Enquanto os grandes episódios brasileiros vão tomando conta da cena no palco, o picadeiro nessa grande realidade, desnudam-se diante da nação novos espetáculos dessas cenas comuns. 

Os inúmeros escândalos de corrupção e a ineficiência da máquina administrativa em gerenciar, tomar as rédeas e punir exemplarmente os bandidos que mandam no país, ficam somente na nossa anedota cotidiana: a de acreditar na lisura de um Estado que não é presente no grande compromisso de administrar um país, que, atualmente, está entre as dez maiores economias do mundo. 

E sempre nos sobram as contas de uma carga tributária violenta, como é violenta cada cidade mais populosa, pois o Estado brasileiro "queima" dinheiro sustentando vagabundos e ladrões em seu planos de corrupção, não primando por cuidar, em primeira instância, de seu próprio povo. 

Nossos políticos são os que transformam o país num dos mais corruptos do mundo, com um povo aplaudindo a tudo, sem nenhum esboço de qualquer reação. 

Talvez feliz por não entender a sua própria situação diante de um mundo financeiramente falido. 

As marolas lá fora foram maiores do que aqui, pois o nosso costume sempre foi pagar calado, entendendo bem e seguindo aquela velha máxima que sempre diz: "Manda quem pode, (ainda que ladrão), obedece quem tem juízo". 

Mais uma vergonha para carregarmos nas costas, no disfarce de um pano de fundo desse grande circo chamado Brasil.

Márcio de Andrade Gomes

Santa Luzia/MG

Nenhum comentário: