terça-feira, 16 de agosto de 2011

Se não houve nada de errado no Ministério dos Transportes, qual a causa de 28 demissões?

O ministro Paulo Sergio Passos (Transportes) defendeu nesta terça-feira (16) os aditivos que elevaram valores de obras em estradas e que motivaram as acusações de superfaturamento contra a cúpula da pasta e a saída de 28 pessoas do setor.

Passos alegou que as obras são contratadas apenas com projeto base e que somente depois disso é feito o projeto executivo, mais completo e que aponta as complexidades da obras, o que acaba elevando o preço. Fonte: Folha.com

O depoimento do Ministro dos Transportes Paulo Sérgio hoje no Senado, demonstrou claramente a incompetência de nossos governantes, que possibilitam esta série de desvios de recursos públicos.

Fazer uma concorrência apenas com o projeto básico é uma enorme irresponsabilidade para com os recursos do povo. É também uma grande incompetência de gestão.

Ir construindo passarelas e pontes a medida que a construção avança é o mesmo que fazer uma obra sem ter o mínimo conhecimento do custo final da obra. É por isto que o Brasil é um país que não se desenvolve rápidamente no que toca a economia.

Diz o Ministro que não houve nada de errado no Ministério dos Transportes. Ou o Ministro mente ou Dilma Rousseff cometeu uma tremenda injustiça ao afastar 38 servidores do ministério.

Como as provas de que houve e há corrupção no Ministério dos Transportes, só nos resta acreditar que o Ministro além de mentiroso é conivente com a corrupção. 


Um comentário:

Razumikhin disse...

Esse paraibinha ministro disse no senado que é honesto. Pode ser. Ele até tem cara de honesto, e talvez por isso mesmo, assim como a mulher de César, ele tenha sido escolhido pelo PR como testa de ferro.
Pode ser que o ministro tenha sido honesto até o dia daquela declaração. A partir dali, já é um mentiroso.