terça-feira, 16 de agosto de 2011

Parlamentares de PMDB e PT foram os que mais destinaram emendas individuais ao Ministério do Turismo durante a elaboração do Orçamento de 2011. Os dois partidos estão no centro da Operação Voucher da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos na pasta decorrentes justamente de uma emenda parlamentar apresentada pela deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP). Fonte: Estadão


Tenho ouvido de algumas pessoas que o problema da corrupção no Brasil se resolve com o financiamento público de campanha.

Pelo que temos visto dos grandes esquemas de corrupção neste país, a corrupção para financiar campanhas eleitorais é só a ponta do iceberg.

O que temos visto é roubalheira pura e simples, não para financiar campanhas, mas para engordar as contas bancárias dos políticos corruptos.

Daí a questão da aprovação de verbas para parlamentares. Isto não passa de uma forma de mensalão. Com a liberação destas verbas se compra o apoio do parlamentar.

Por outro lado, depois de liberada a verba, o parlamentar sempre recebe um agrado, pois em geral as obras são superfaturadas, como temos visto na maioria dos casos.

O que tem de ser feito é uma limpeza geral no congresso brasileiro. Remover todas as maçãs contaminadas e começar de novo.

Sem uma atitude firme e determinada do eleitor contra estes partidos corruptos e fisiológicos nunca teremos no Brasil um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Nenhum comentário: