sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que os indianos têm que nós não temos?


O ativista indiano Anna Hazare saiu nesta sexta-feira da prisão de Tihar, em Nova Déli, e iniciou uma marcha de milhares de pessoas rumo à esplanada na qual prosseguirá com sua greve de fome contra a corrupção. Fonte: Folha.com

Por todo o mundo temos visto o povo tomar as ruas em protesto a favor de melhorias sociais.

Na Índia o povo sai as ruas e faz greve de fome em favor do fim da corrupção e contra uma lei que protege o primeiro ministro e os magistrados de processos por corrupção.

No Chile os estudantes saem as ruas pedindo melhor qualidade do ensino.

Na Espanha saem às ruas protestando contra o financiamento público da visita no Papa.

E no Brasil?

A UNE que deveria estar lutando pela melhoria do ensino que piora a olhos vistos a cada dia, se une ao governo corrupto lulo petista por trinta moedas de prata e deixa tudo como está. 

Nossos estudantes conformados continuam pagando caro por ensino de péssima qualidade.

O mercado tem que importar mão de obra qualificada ou montar cursos de treinamento e até mesmo universidades dentro das empresas para suprir a falta de qualidade do ensino público inflacionando assim os preços do que consumimos.

Pagamos dos mais altos impostos do mundo e pouco ou nada é revertido em favor do cidadão.

Todos os dias temos notícias dos bilhões de reais que escoam pelos ralos da corrupção e ficamos paralisados sem reação diante de tanta lama em que nosso governo está atolado.

Por que somos uma nação de bananas? Os indianos não são melhores do que nós, mas têm consciência de que são explorados e não aceitam mais esta situação.

E nós? Até quando vamos nos deixar roubar impunemente? Quando vamos acordar?

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

O que os indianos têm que nós não temos? Simples. Quem mais tem experiência em convocar e liderar passeatas e protestos na Índia não são os petistas. E os petistas jamais farão protestos contra eles mesmos. Simples assim.