quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mais de 40% dos alunos concluem o 3º ano do ensino fundamental sem o aprendizado esperado em leitura

Brasília – Mais de 40% dos alunos que concluíram o 3° ano do ensino fundamental não têm o aprendizado em leitura esperado para essa etapa. Isso significa que não dominam bem atividades como localizar informações em um texto ou o tema de uma narrativa. É o que aponta o resultado de uma avaliação aplicada no primeiro semestre deste ano a 6 mil alunos de escolas municipais, estaduais e privadas de todas as capitais do país. O objetivo era aferir o nível de aprendizado das crianças no início da vida escolar, após os três primeiros anos de estudo.

A Prova ABC é uma parceria do movimento Todos Pela Educação, do Instituto Paulo Montenegro/Ibope, da Fundação Cesgranrio e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Fonte: Agência Brasil

Como se pode ver do gráfico acima, os investimentos em educação não têm acompanhado o aumento da carga tributária no Brasil.

Depois de nove anos de governo lulo petista a qualidade de educação só tem piorado. Pesquisas como estas e do próprio Ministério da Educação atestam este fato.

Mas para o PT e a esquerda brasileira quando melhor a qualidade da educação pior para eles. Com uma população melhor preparada é mais difícil de governar com base em demagogias e enganações.

Se queremos um Brasil que varra de vez a miséria e tenha justiça social é necessário, além de combater a corrupção, melhorar a qualidade de ensino.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 

Nenhum comentário: