sábado, 13 de agosto de 2011

Lula aconselha Dilma a ir com calma nas 'faxinas'

Transcrito do Blog de Ricardo Setti
Lula aconselhou a presidente Dilma a ser mais “compreensiva” com os deputados e senadores da base aliada e a não “comprar briga” com eles. Ou seja, calma com as “faxinas”.


O resultado é que a presidente vai liberar até o final do mês 1 bilhãozinho de reais das chamadas “emendas parlamentares” — emendas de deputados e senadores ao Orçamento da União mordendo verbas para obras, em geral de cunho eleitoreiro, para seus redutos — que até agora estavam sendo represadas em nome da ultra-necessária contenção de gastos públicos.


Uma emenda dessas, como sabem os amigos do blog, é que causou toda a roubalheira e confusão que resultaram em dezenas de prisões feitas pela Polícia Federal na área do Ministério do Turismo, inclusive seu número 2, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa, que é que, na prática, toca o dia-a-dia da pasta.
Lula insistiu com Dilma para não criar problemas com o PMDB.


E o inefável secretário-geral da Presidência disse: “Nós precisamos governar”.


Quer dizer, nós precisamos fazer o jogo que sempre foi jogado com o “baixo clero” do Congresso: fazer favores em troca de apoio.

Observação - Não há como governar no meio deste mar de lamas em que nos encontramos. Não há como promover a justiça social com esta herança maldita que nos foi legada por Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: